Consultório de Oftalmologia 

Dr. Fernando Malerbi

Tel:(11) 3845-6240 / (11) 11 3045-7375 

Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 247, SP 

e-mail: dr.fernando.malerbi@gmail.com

Hórario: 2ª a 6ª das 9h às 18h

AMBLIOPIA (OLHO PREGUÇOSO) : Ocorre quando um olho não desenvolveu a visão normal durante a infância. Pode ser causada por problemas como falta de óculos na infância ou desvios oculares (estrabismo).


ASTGMATISMO :  É uma imperfeição na curvatura da córnea – a parte transparente e externa do globo  ocular – ou uma alteração na forma do cristalino – a lente natural do olho, e causa visão borrada ou distorcida, tanto para longe como para perto. O astigmatismo pode ser corrigido com o uso de óculos, lentes de contato ou de cirurgia.


BLEFARITE :  É a inflamação das bordas palpebrais, no local onde os cílios se originam. A região costuma apresentar aumento da oleosidade e proliferação bacteriana. Pode causar irritação, coceira, ardor e vermelhidão ocular. Geralmente piora em dias mais poluídos.


BURACO DE MÁCULA :  É um pequeno defeito na mácula, a parte central da retina, e provoca distorção na visão central. Seu tratamento geralmente é cirúrgico.


CALÁZIO : É uma lesão palpebral resultante de um processo agudo, o hordéolo (também conhecido como terçol), em que a pálpebra fica inchada e vermelha. Às vezes é necessário o tratamento cirúrgico.


CATARATA :  É a opacificação do cristalino, a lente natural do olho. Provoca borramento da visão e seu tratamento é cirúrgico.


CERATOCONE :  É uma doença da córnea, caracterizada pela distorção na sua curvatura. Uma córnea normal tem uma forma que tende a esférica, enquanto uma córnea afetada pelo ceratocone tende a uma forma cônica.


CONJUTIVITE :  Inflamação da conjuntiva, fina membrana transparente que recobre a parte branca do olho e o interior das pálpebras. Quando inflamada, a conjuntiva se torna vermelha. Há diversas causas de conjuntivite, como por exemplo vírus, bactérias ou quadros alérgicos.


DEGENERAÇÃO MACULAR RELACIONADA À IDADE (DMRI) : É uma doença que acomete a área central da retina - a mácula, e pode levar à perda da visão central. Alguns tipos desta doença podem ser tratadas através da aplicação de medicamentos intra-oculares.


DESLOCAMENTO DA RETINA : Uma grave doença ocular que pode levar à cegueira. Ocorre quando a retina, uma fina camada de neurônios que recobre o interior do olho, separa-se da parede interna do olho. Pode ser causada por uma rotura de retina e também por diabetes ou inflamação ocular.


Image description

© Copyright 2016. Consultório de Oftalmologia. Todos os direitos reservados.